quinta-feira, julho 12, 2012

LARGO DA SÉ



Confesso que ainda hoje quando passo pelo largo da Sé, e olho para a pobre tristeza que usurpou o espaço do velho jardim, dou comigo a pensar; “como foi possível substituir o que aqui existia por esta coisa sem qualquer graça!..”.
Dirão alguns que são águas passadas e que não vale a pena choramingar sobre água derramada. É verdade!
Contudo, como este albicastrense não é homem de ficar sentado a lamber feridas, mas antes alguém que acredita que vale sempre a pena lutar, não pode deixar de aqui colocar ao presidente da autarquia da sua terra o seguinte:
Nos últimos dias as obras voltaram ao centro da terra albicastrense, obras que segundo consta irão terminar no largo da Sé, perante estas obras, porque não aproveitar este facto para escorraçar do respetivo largo o usurpador (a quem alguém um dia chamou jardim), e colocar lá um verdadeiro jardim.

Que me desculpem os homens da polis...
Que me desculpe quem elaborou o projectou...
Que me desculpem aqueles que aprovaram o projecto...
Que me desculpem todos os intervenientes na 
construção da coisa...

Mas a coisa que usurpou o velho jardim da Sé, poderá ser tudo menos um bonito jardim. Ou será que, a “coisa que usurpou” o espaço do velho jardim da Sé foi afinal uma boa solução e este albicastrense está a ficar desatinado?
Corrigir um erro, não é sinal de fraqueza senhor presidente! É antes um sinal de bom senso...
Lembrava aqui uma citação de Alexandre Herculano.

Eu não me envergonho de corrigir os meus erros e mudar de opinião, porque não me envergonho de raciocinar e aprender”.

O Albicastrense

7 comentários:

  1. Anónimo11:27

    Triste e faz-me lembrar que estou à porta do cemitério. É que o local devia respirar a vida. Infelizmente tudo tem mão de pessoas que desconhecem a realidade albicastrense.
    Obras de pavões

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo.
    Infelizmente tem toda a razão! A nossa terra está à muitos anos entregue a quem aqui não nasceu,(e parece que vai continuar). Como podemos nós exigir a esta gente, que a sintam como nós? Vamos todos fazer força, para que nas próximas eleições autárquicas, seja eleito um albicastrense (competente) para a dirigir.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:13

    Boa tarde

    Meus amigos é Cstelo Banco, é uma face da moeda chamada portugal.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo02:27

    Há um coisa que tenho a certeza: Mais tarde ou mais cedo eles vão remendar a coisa. Mas não é agora. Mas será apenas um remendo.
    Agora estão mais virados em substituir uma calçada que ainda não tem meia dúzia de anos. assim se gasta o nosso dinheiro.
    Que raio de vida.
    Mas vamos ser compensados, com a pista de gelo. A patinar há tantos anos, vamo-nos safar...
    Vigilante da Muralha Norte.

    ResponderEliminar
  5. Amigo anónimo.
    Confesso que já ouvi o boato, de que mais tarde ou mais cedo a desgraça implantada no Largo da Sé, iria ás urtigas. A ver vamos!
    PS.(Se tal acontecer, vou depositar uma vela no altar da Nossa Senhora das promessas cumpridas).
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Agora imagine que lhe tinha sucedido o mesmo ,logo à frente de sua casa , vendo o seu lindo jardim indo ,mudança atrás de mudança transformando-se num jardim de pedra ?Sim , é isso mesmo que lhe chamo e iguais lamentos faço...
    Como o entendo....

    ResponderEliminar
  7. Anónimo22:28

    Concordo com os vossos comentários mas não se vai remendar esse jardim.

    O Albicastrense.

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - «CAPELA DE SÃO PEDRO»

MEMÓRIAS DO BLOGUE MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPO Esta capela estava situada nas proximidades do chafariz de S. Marcos, num local ocupado atualmen...