quinta-feira, setembro 13, 2012

AVENIDA NUNO ÁLVARES


A NOSSA MAIS BONITA PRINCESA"

Após o diz que faz ou diz que nunca disse sobre o futuro da Avenida Nuno Álvares, “parece” que finalmente  se decidiu sobre o  futuro da nossa mais bonita princesa.
As imagens que ilustram este “post”, mostram-nos os velhos passeios e espaços ajardinados da   Avenida Nuno Álvares a serem recuperados (ou será requalificados, como agora parece ser chique dizer-se !?).
Perante os muitos projectos anunciados e nunca desmentidos por quem de direito, este albicastrense só pode mesmo congratular-se, por finalmente o bom senso ter subido à caixinha dos pirolitos de certos “senhores”.
Talvez possamos dizer, que tudo está bem quando acaba bem, contudo será bom não nos esquecer-mos, que o bom senso só chega à caixinha dos pirolitos dos tais “senhores”, (na maioria  das vezes) através da repulsa e do  descontentamento dos projectos anunciados aos quatro ventos, mas nunca assumidos publicamente na praça pública por esses mesmos senhores.
Mais que alimentar qualquer polémica, interessa afirmar que a nossa princesa está hoje muito mais catita, depois das vivendas recuperadas, (consta que vão ser recuperadas mais três) chegou a vez dos passeios,  jardins e bancos da nossa princesa.
Jardins que espero ver florir para dar cor à nossa princesa, bancos que espero ver bem alindados para ali poder ver namorados beijando-se, passeios que espero ver limpos para ali poder ver os albicastrenses passeando.  
O Albicastrense

4 comentários:



  1. Belos tempos!!!! quando andava por aí ...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:07

    A caminho da festa da transumancia, paro em Castelo Branco e tenho de andar às voltas para encontrar uma estrada que não esteja em obras.
    É impressão minha ou já estão a requalificar o requalificado....

    Pastor Lusitano

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13:24

    Claro, mas o povinho de Castelo Branco gosta de ser enganado.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo16:31

    Também eu digo belos tempos, quando no liceu andava por lá.
    Na época já lá estavam os bancos, mas era proibido beijar em público.

    ResponderEliminar

CCCCB, DEZ ANOS APÓS A SUA INAUGURAÇÃO

  UM EDIFÍCIO QUE DEVIA SER MOTIVO DE ORGULHO PARA A TERRA ALBICASTRENSE, ESTÁ COMO AS IMAGENS DOCUMENTAM.  QUEM PASSA À SUA PORTA E OLHA P...