quarta-feira, abril 10, 2013

TRISTEZAS DA MINHA TERRA

  
Quando da publicação dos “poust” sobre os portados quinhentistas da terra albicastrense, percorri toda a zona histórica da terra albicastrense.
Nessa altura, constatei a existência de uma casa na Praça da Palha, cuja parede lateral que dá para a rua do Torrejão tinha desmoronado para a via publica, facto que não mencionei na esperança de que alguns dias depois os responsáveis tomassem providências e resolvessem o problema. 
Voltei na segunda-feira passado à Praça da Palha, para espanto meu verifiquei que quase três meses depois de por ali ter passado, a situação estava ainda pior.
Ou seja, quando esperava ver, (pelo menos) a rua do Torrejão limpa de entulho, verifiquei que a tragédia estava instalada no local, como aliás se pode ver nas imagens captadas por mim no local.
Confesso que os tomates (desculpem a palavra utilizada) quase me caiam aos pés, perante o estado desgraçado em que se encontra toda aquela zona.

Eu apenas pergunto:
Será que se caísse a parede de uma casa perto da casa de alguém que todos nós conhecemos, três meses depois a situação ainda estava na mesma?

Confesso que depois de tanto dinheiro gasto na zona histórica da terra albicastrense, fico cada vez mais desanimado quando lá vou, ao ponto de perguntar a mim próprio, se alguma vez a “pobre” zona histórica da terra albicastrense, encherá de orgulho a cidade e os seus habitantes.
O Albicastrense

4 comentários:




  1. Amigo albicastrense , resolvi hoje recomeçar a minha habitual ronda pelos blogues dos meus amigos .Ora, o que é que me sucedeu ? Deparei-me logo com a tristeza daquelas imagens .Haverá algumas hipótese que nos conduza a uma desculpa. É complicado achá-la.Não sou levada a crer que ninguém tenha "gritado por socorro "?! No entanto daqui envio esse grito :Acuda sr presidente senão tudo o mais cai!!! ....
    Ab.

    ResponderEliminar
  2. Amiga Idanhense.
    A única desculpa que poderá ser levantada, é o facto de no local andarem a arranjar as ruas. Contudo, mesmo que aceitemos esse facto, seria sempre possível limpar a rua do Torrejão, de maneira a que a referida rua não se encontrasse como as imagens demonstram. Quanto ao seu grito, espero muito sinceramente que ele encontre ouvidos, para que alguém possa mandar limpar a pobre mas muito formosa rua do Torrejão.
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:14

    É simplesmente lamentavel, e como esta outras se irão desmoronar.

    ResponderEliminar
  4. CARO ANÓNIMO.
    Lamentável é pouco! Eu diria que é trágico....
    Abraço

    ResponderEliminar

CCCCB, DEZ ANOS APÓS A SUA INAUGURAÇÃO

  UM EDIFÍCIO QUE DEVIA SER MOTIVO DE ORGULHO PARA A TERRA ALBICASTRENSE, ESTÁ COMO AS IMAGENS DOCUMENTAM.  QUEM PASSA À SUA PORTA E OLHA P...