sábado, maio 04, 2013

A MURALHA ALBICASTRENSE

 A VELHA SENHORA
As obras que decorreram na rua Vaz Preto e que tinham como objectivo, colocar à vista parte da velha muralha da terra albicastrense, estão finalmente concluídas, (como aliás se pode ver nas imagens captadas por mim no local).




A recuperação de parte da “velha senhora” da terra albicastrense, foi sem dúvida um dos maiores feitos dos autarcas que agora terminam o seu mandato, não mencionar aqui esse facto, seria em meu entender um acto menos sério da minha parte.

Como não sou pessoa de ficar calada quer perante as obras que em meu entender nada beneficiavam a minha terra, ou ante aquelas que em meu entender eram uma mais valia para a mesma, só posso mesmo dizer a quem vai dentro de pouco tempo abandonar funções na autarquia albicastrense, que este albicastrense independentemente de aqui ter protestado contra determinadas obras, agradece a quem agora sai, o muito que fez pela “Velha Senhora”.
O Albicastrense

2 comentários:

  1. Anónimo15:16

    Foi uma grande recuperação, sem dúvida. E mais acima na mesma rua tem outro troço bastante interessante, com uma casa completamente imbutida na própria muralha. Não sabia da sua existência.

    É uma pena aquele prédio horrível ter sido construído no meio. Deviam ser feitos todos os esforços para se encontrar uma solução que agradasse a moradores e autarquia e demolir aquilo. Ficava um largo no meio, com bancos ou um jardim, por exemplo. Era bastante mais agradável.

    ResponderEliminar

  2. Caro anónimo.
    Confesso que estou de acordo consigo, era realmente espectacular mandar o prédio onde em tempos esteve o Cine- Teatro Vaz Preto abaixo, e ter toda a rua com a velha muralha à vista. Dificilmente alguma vez isso acontecerá.
    Abraço

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - «CAPELA DE SÃO PEDRO»

MEMÓRIAS DO BLOGUE MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPO Esta capela estava situada nas proximidades do chafariz de S. Marcos, num local ocupado atualmen...