domingo, setembro 01, 2013

CLEMENTE MOURO


REPUBLICAR  E RECORDAR; A Clemente Rosa Mouro

Quase todos os dias, normalmente depois da hora de trabalho, perco-me na arrecadação da casa onde resido à procura de algo para ler.
Como tenho algum manancial bibliográfico, sempre se encontra alguma coisa para desta forma ocupar algum tempo livre que ainda me vai restando.
Então, ao pegar num envelope todo empoeirado que continha documentação e no qual encontrei um Boletim Informativo, por sinal com o número 1, e com data de Junho de 2004 intitulado “O Albicastrense”, o qual me foi distribuído pela Junta de Freguesia de Castelo Branco, ainda do tempo em que exerci o mandato pela coligação PSD /CDS-PP.
Ao olhar para a manchete, saltou-me à vista a foto do Presidente da Junta em exercício naquela altura, o Sr. Clemente Rosa Mouro.
No editorial do referido Boletim Informativo, Clemente Mouro escreveu o seguinte: «caros concidadãos, no decorrer do terceiro mandato à frente dos desígnios da freguesia, o meu lema, e dos restantes membros da Junta de Freguesia, e de todos os elementos da Assembleia de Freguesia tem sido o de realizar um trabalho que dignifique a freguesia e os seus habitantes, rumo a um futuro em que as pessoas estejam em primeiro lugar...».
Ora, como é sabido por todos, o Sr. Clemente Mouro dispensa elogios, pois é um homem nobre por natureza.
Quando analisei o sentido do testo publicado no Boletim Informativo, sensibilizou-me a sua riqueza, em termos substância, a qual reflecte a personalidade de uma pessoa com uma carga afectiva e valorativa difícil de encontrar em qualquer político nos dias que correm, pois nunca ouvi um politico da “modernidade” que tivesse a coragem e a frontalidade de publicamente, de forma humilde, discreta e consciente elogiar o trabalho de todos quantos se sentavam à mesa da Assembleia de Freguesia de Castelo Branco, de forma imparcial e sem sectarismo partidário. Assim se reconhecem os verdadeiros líderes.
                                                                              F.J.P.Z.B

(Este artigo foi publicado no Jornal Reconquista em 17 - 04 – 2008)
O Albicastrense

Sem comentários:

Enviar um comentário

CCCCB, DEZ ANOS APÓS A SUA INAUGURAÇÃO

  UM EDIFÍCIO QUE DEVIA SER MOTIVO DE ORGULHO PARA A TERRA ALBICASTRENSE, ESTÁ COMO AS IMAGENS DOCUMENTAM.  QUEM PASSA À SUA PORTA E OLHA P...