sexta-feira, setembro 27, 2013

LARGO DE S. MARCOS

"UM LARGO MUITO MAL AMADO"
Já por inúmeras vezes aqui escrevi sobre a pobreza em que o Largo de S. Marcos se encontra, miséria que engloba o velho chafariz e o referido largo. As eleições autárquicas na terra albicastrense, trouxeram tristes novidades em relação ao desafortunado largo.
Segundo João Pedro Delgado, candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Castelo Branco, em novembro do ano passado, numa Assembleia Municipal, a câmara através do arquitecto Marçal Grilo, anunciou um projecto ambicioso de requalificação da zona de Largo de S. Marcos. Projecto que mereceu o apoio da CDU,(segundo Pedro Delgado) contemplava zonas verdes, espaços de fazer, lago, edifício de apoio e de habitação e um pequeno parque de estacionamento subterrâneo.
A serem verdadeiras as afirmações de João Pedro Delgado, (ainda não vi ninguém a desmenti-las) só posso concluir, que o manda abaixo do que restava da garagem da Beira a pouco mais de vinte dias das eleições para a autarquia da terra albicastrense, (depois de dois anos ao abandono) e da construção de um pequeno parque de estacionamento de superfície que ali está a ser construído, que estamos perante uma medida eleitoralista, e que o projecto do arquitecto Grilo foi de uma vez por todas, para o caixote do lixo.
Palavra que ainda consigo ficar banzado com este tipo de atitudes, então não é, que se discutiu na Assembleia Municipal um projecto de requalificação, projecto que merece a aprovação de todos os partidos ali representados e alguns meses depois, as cabecinhas mandantes resolvem mudar de plano?

- Que raio se passa nas cabecinhas pensadoras da gente que está à frente da autarquia albicastrense?
- Será que um vírus manhoso se instalou nos cérebros dos ditos cujos, e lhes baralhou os pirolitos!..
- Que terão os albicastrenses a dizer desta embrulhada digna de um qualquer filme de terceira categoria?
- Irão assistir sentados (de preferência), dizendo:nós nada temos a ver com esta história”.

Ou será que de uma vez por todas, irão tomar posição, sobre este diz que vai fazer uma coisa e depois faz outra totalmente diferente?
As minhas interrogações ficam! Agora que cada um diga da sua justiça.
O Albicastrense

5 comentários:

  1. Anónimo08:17

    A ser verdade o tal plano ambicioso de mais casas e estacionamento subterrâneo só ficava bem esclarecer no local em que foi aprovado.
    Agora verdade seja dita, para estragar mais dinheiro em casas que já há demais e estacionamento subterrâneo (onde muitos na cidade estão ás moscas e devem dar prejuízo, vale mais o bom senso (eleitoral) e fazer um parque normal claro com umas ervitas e pouca pedra

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo.
    Bom senso eleitoral! Que raio quer isso dizer? Será que depois de tantas promessas em relação ao largo de S. Marcos, elas vão ficar reduzidas ao derrube de uma velha garagem, e à construção de um pequeno parque de estacionamento de superfície, para trinta lugares?
    Meu amigo, não conheço o projeto em pormenor, mas perante a aprovação por unanimidade na Assembleia Municipal, só posso concluir que deveria ser um bom projeto, projeto que posto em prática, talvez pudesse revitalizar uma zona completamente morta de gente e de comércio.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Carlos Vale01:07

    O anónimo devia em primeio lugar procurar a informação, antes de dar "bitaites".
    Pode procurar a informação lendo o jornal "Reconquista" 15/11/2012, que também trás o desenho do "Esboço Preliminar". Pode ver também na "Gazeta do Interior" e no "Povo da Beira" em datas aproximadas. Ou então, na Acta da Assembleia Municipal de 13/11/2012
    Ali saberá que o mais acérrimo defensor do projecto era o próprio Presidente da Câmara...
    Depois, então, diga as asneiras que quiser...
    Carlos Vale

    ResponderEliminar
  4. Carlos Vale13:56

    Em relação ao Largo de S. Marcos, informo que o "Esboço Preliminar" é de autoria do Arquitécto Luís Marçal Grilo. Este esboço foi aceite por todas as bancadas da Assembleia Municipal, ou seja, recolheu a unanimidade. Como o anónimo nada mais disse, deduzo que tenha recolhido a informação que citei e esteja agora mais elucidado. Mas caso não seja assim, estou à disposição para a disponibilizar, pessoalmente, toda a documentação em meu poder. É só dizer como. Carlos Vale

    ResponderEliminar
  5. Carlos.
    Bem-haja por nos teres esclarecido sobre este assunto.
    Pena é, que o anónimo se tenha ficado pelo primeiro comentário.
    Vamos aguardar para ver se ele se mostra curioso e volta ao blogue.
    Abraço

    ResponderEliminar

ANTÓNIO ROXO - DEPOIS DO ABSOLUTISMO - (12 "ÙLTIMA")

Última publicação do excelente trabalho que António Roxo publicou em antigos jornais da terra albicastrense.   “O Espaço da vida polític...