quinta-feira, dezembro 19, 2013

BORDADO DE CASTELO BRANCO

MUSEU /CENTRO INTERPRETATIVO
DO
BORDADO DE CASTELO BRANCO
O jornal reconquista, publicou esta semana o artigo que aqui ponho à disposição dos visitantes deste blog.
Em meu entender o atual presidente da Câmara Albicastrense, não podia começar melhor o seu mandato, pois esta é sem duvida nenhuma, uma excelente ideia.
Já aqui tinha escrito que a cedência de uma sala, no antigo edifício dos correios, para ali pôr a funcionar uma pequena oficina escola de bordados, era muito pouco, pois o nosso bordado é merecedor de muito mais.
Se juntarmos à ideia da criação deste museu/centro interpretativo, a escolha de um dos mais bonitos edifícios da terra albicastrense para ele ser instalado, só posso dizer que a opção foi duplamente feliz, além de se restaurar um edifício que se encontra em péssimo estado de conservação, coloca-mo-lo ao serviço da terra albicastrense.
Contudo, é ainda muito cedo para começar a lançar os foguetes, pois podem rebentar-me nas mãos, por isso, vou aguardar para ver como toda este processo vai decorrer, para depois então poder acender o rastilho e bater as respectivas palmas.
                                     O Albicastrense

2 comentários:

  1. Parece-me uma boa ideia, claramente. E o orçamento de 1 milhão de Euros parece equilibrado, tendo em conta que se trata da restauração de um edifício do século XVI, já sem utilização há já algum tempo.

    Vamos ver se não existem derrapagens, nem atrasos na obra.

    Mas parece muito rápido, este anúncio do novo presidente. Será que este projecto foi iniciado pelo anterior autarca?

    ResponderEliminar
  2. João, penso que a ideia vem de traz. Todavia, o importante é que de uma vez por todas este belo edifício seja recuperado.
    Abraço

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - «CAPELA DE SÃO PEDRO»

MEMÓRIAS DO BLOGUE MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPO Esta capela estava situada nas proximidades do chafariz de S. Marcos, num local ocupado atualmen...