domingo, maio 04, 2014

O POMBAL ALBICASTRENSE

SAÍDA LIMPA OU CAUTELAR ?


Aproveitando a saída dos “senhores” que tão (desinteressadamente) nos emprestaram o dinheiro, não podiam os mesmos levar com eles os incompetentes que nos têm desgovernado?
O Albicastrense

4 comentários:

  1. Ainda vamos precisar de décadas para pagar os 738,000,000,000€ (738 mil milhões de euros - escrevi bem?) que amealhámos de dívidas públicas e privadas, por isso porque raio precisaríamos de uma rede de segurança? Já está tudo bem, basta perguntar ao milhão de desempregados.

    Os filhos dos nossos filhos vão pagar isto e até lá podemos já começar a pensar no próximo pedido de ajuda à Troika!

    ResponderEliminar
  2. João, o problema não e pagar, mas antes, como deve ela ser paga.
    Como vamos nós arranjar empregos para o tal milhão de portugueses, quando o dinheiro necessário para tal é, utilizado para pagamento da malvada?
    A solução é e será sempre, negociar a forma de pagamento da dita malvada, para depois ser possível investir na criação de empregos.
    Abraço


    ResponderEliminar
  3. A solução também me parece clara e passar por aí, e assusta-me o governo não estar a ír por aí. Mas o maior problema parece-me ser que fomos cobaias neste plano tresloucado de austeridade, que está a ser implementado como se não houvesse amanhã. Somos um país pequeno e sem poder na Europa e toda a gente sabe que os meninos grandes aproveitam-se sempre dos meninos mais pequenos, no recreio da escola, e tiram-lhes o dinheiro do almoço.

    Ninguém sabe ao certo se este plano de austeridade funciona e, (mesmo que um dia equilibre as economias do país), vão demorar décadas a ser completamente pago. E nada nos impede de repetir esta história na próxima geração (como aliás já aconteceu no passado).

    ResponderEliminar
  4. João, o que acontece é que estes meninos que nunca passaram por grandes sacrifícios, pensão ser donos e senhores de toda a verdade.
    Quando assim é, está tudo dito.
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - «CAPELA DE SÃO PEDRO»

MEMÓRIAS DO BLOGUE MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPO Esta capela estava situada nas proximidades do chafariz de S. Marcos, num local ocupado atualmen...