segunda-feira, maio 04, 2015

BAIRROS DE CASTELO BRANCO

BAIRRO DO VALONGO
Entre 2005 e 2014 publiquei neste blogue, vários postes sobre o estado degradante em que o Bairro do Valongo se encontra, foi pois com grande regozijo que esta semana li no jornal “reconquista”, um artigo sobre o referido bairro, artigo que aqui estou a postar.
Quase dez anos depois de aqui ter começado a reclamar igualdade de tratamento em relação a outros bairros da cidade de Castelo Branco, parece que finalmente a coisa vai entrar no bom caminho.

Como não sou de contentamento fácil, e uma vez que o bairro independentemente da requalificação das ruas, vai continuar a ter situações inadmissíveis que podem e devem ser corrigidas, vou continuar feito “melga-chata”, a reivindicar melhoramentos que fazem falta no bairro onde vivo, e que darão aos seus moradores (entre os quais a minha família), melhores condições de vida. Melhoramentos entre os quais destaco:

- Um parque infantil, pois as crianças do meu bairro não são menos que as crianças dos outros bairros da terra albicastrense.
 - Um pequeno jardim público com bancos, para que os moradores no verão se possam sentar e conversar nas noites de verão (e não só), se assim o desejarem. 

Para já fico-me por aqui, atestando que não estou a reivindicar nada de mais, pois todos os outros bairros da cidade já dispõem de  jardins e parques para crianças há muitos e muitos anos. Senhores responsáveis da autarquia albicastrense, agora que estamos com as mãos na massa, talvez tenha chegado a hora de fazer justiça, pois não é legítimo que alguns albicastrenses tenham todas as condições nos seus bairros para viver condignamente, e que outros, como os que moram no Bairro do Valongo, tenham as condições que têm. 
                                   O ALBICASTRENSE

Sem comentários:

Enviar um comentário

ANTÓNIO ROXO - DEPOIS DO ABSOLUTISMO - (12 "ÙLTIMA")

Última publicação do excelente trabalho que António Roxo publicou em antigos jornais da terra albicastrense.   “O Espaço da vida polític...