terça-feira, julho 19, 2016

DEZ ANOS DEPOIS... (I)

DEZ ANOS É MUITO TEMPO...
Diz o poeta que dez anos é muito tempo! Como também assim penso,  a partir de hoje vou   lembrar aqui alguns dos postes publicados nesse blogue há precisamente dez anos.    
MEIO SÉCULO A CANTAR E A TOCAR AS MÚSICAS DA NOSSA BEIRA BAIXA.
A Orquestra Típica Albicastrense conta já com 50 anos a dar-nos musica.
As comemorações estão a decorrer durante o mês de Julho na cidade de Castelo Branco. 
Mais que saudar e festejar meio século de vida de uma instituição, interessa recordar todos aqueles que com o seu esforço e dedicação contribuíram e continuam a contribuir para tornar a "nossa" orquestra típica uma das melhores do seu género, em Portugal.
Todos nós de uma ou outra maneira, conhecemos no passado ou presente, alguém que por ali tenha passado. Não sendo eu uma excepção gostaria de aqui recordar alguém que se fosse vivo, ali estaria ainda hoje de pedra e cal, cantando e encantando todos os albicastrenses. Estou a falar do José Rocha com quem trabalhei na antiga Auto Mecanica da Beira nos finais da década de sessenta. 
A sua dedicação à O.T. A era total! A ele e ao Dr. Ernesto Pinto Lobo (que também tive o privilégio de conhecer), e a muitos e muitos outros que talvez nos estejam a dar musica num qualquer lugar desconhecido, o meu Bem- Haja.                         O Albicastrense

2 comentários:

  1. Anónimo12:17

    Visitas guiadas ao Governo Civil. Quem diria ? Vamos visitar os quartos dos governantes e ilustres que nos visitavam ?.E todo o rico espólio.
    Verdade ?

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo.
    Confesso-lhe que me está a dar uma novidade.
    Vamos aguardar para saber mais.
    Abraço

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - «CAPELA DE SÃO PEDRO»

MEMÓRIAS DO BLOGUE MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPO Esta capela estava situada nas proximidades do chafariz de S. Marcos, num local ocupado atualmen...