domingo, janeiro 08, 2017

MORREU MÁRIO SOARES

MORREU UM GRANDE PORTUGUÊS
Este é um blogue onde praticamente só se fala da terra albicastrense, todavia, não posso ficar indiferente ao que se vai passando no meu país.
Com a morte de Mário Soares, irão surgir os respetivos elogios e como não podia deixar de ser, as críticas de alguns que nunca dele gostaram, mas a isso, chama-se democracia. Este albicastrense que durante os mais de 40 anos de democracia apenas uma vez nele votou, não pode deixar de afirmar que Portugal fica a partir de hoje muito mais pobre, pois ele pertencia a uma casta de homens que iluminarão a politica europeia dos últimos 50 anos do século XX.
Com a sua morte, perdemos todos e não só aqueles que com ele simpatizavam, quem pensar o contrário, terá seguramente os seus motivos, no entanto, este albicastrense que muitas vezes dele discordou e em muitas outras o criticou duramente, não pode deixar de aqui afirmar, que morreu um homem a quem o país e todos os portugueses muito ficam a dever.
Como não sou cego surdo ou mudo, como não vivo acorrentado a partidos políticos e tenho por regra que sou um passarinho livre, (ou será passarão?) apenas me resta expressar em memória deste grande homem:
Bem-haja, por tudo o que fez pelo nosso Portugal.
O Albicastrense

Sem comentários:

Enviar um comentário

ANTÓNIO ROXO - DEPOIS DO ABSOLUTISMO - (12 "ÙLTIMA")

Última publicação do excelente trabalho que António Roxo publicou em antigos jornais da terra albicastrense.   “O Espaço da vida polític...