sábado, abril 29, 2017

REQUALIFICAÇÃO DO BAIRRO DO VALONGO


BAIRRO DO VALONGO
UM BAIRRO EM MUDANÇA

Muitas foram as vezes que aqui barafustei contra o estado lastimoso em que encontrava o bairro do Valongo, bairro onde resido desde 1986.

Bairro onde as ruas tinham buracos a mais buracos, onde os passeios quando existiam pareciam hortas, onde os cabos da EDP e fornecedores de televisão por cabo, fazem das ruas do bairro um autêntico arraial de fios, onde não existe um único parque para as pessoas se sentarem e poderem conversar, onde não existe um parque infantil e muitas outras coisas.

Em 2016 decidiu finalmente a autarquia da terra albicastrense iniciar a requalificação do bairro do Valongo.
A primeira fase de referida recuperação está praticamente terminada, a segunda,  que consta da recuperação da rua Vale da Raposa e transversais também já foi anunciada pelo presidente.

Anunciou igualmente o presidente Luís Correia, a recuperação do espaço envolvente à igreja do Valongo, da própria igreja, e a instalação de um pequeno parque infantil no espaço junto à mesma.
Não sou de deitar foguetes antes do tempo, todavia, não posso deixar de dar os parabéns pelo andamento dos trabalhos.
                                                    O Albicastrense

Sem comentários:

Enviar um comentário

CCCCB, DEZ ANOS APÓS A SUA INAUGURAÇÃO

  UM EDIFÍCIO QUE DEVIA SER MOTIVO DE ORGULHO PARA A TERRA ALBICASTRENSE, ESTÁ COMO AS IMAGENS DOCUMENTAM.  QUEM PASSA À SUA PORTA E OLHA P...