sábado, agosto 19, 2017

MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPOS - " O JÚLIO RAMOS DO CAFÉ ARCÁDIA"


O jornal “Beira Baixa” publicou em 1944, a pérola que aqui estou a postar.                         
Não há no Mundo maior palpite!
JÚLIO RAMOS, PROPRIETÁRIO DO CAFÉ ARCÁDIA.
VAI VENDER OS 6.000.000$00 DA GRANDE LOTARIA DO NATAL!”

Não sei se o Júlio cumpriu a promessa, e conseguiu vender o número premiado da lotaria do natal de 1944. 
Contudo, não é esse o meu propósito, o meu propósito é saber quem foi Júlio Ramos e se algum albicastrense de hoje tem lembranças dele. A pergunta que aqui coloco é a seguinte:
 “Será que os albicastrenses comuns do passado, não têm o direito de ser lembrados no presente?
O anúncio do Júlio tem 73 anos, sendo pois muito difícil encontrar pessoas que o tenham conhecido.
O desafio que aqui faço a quem conheceu o Júlio ou tenha memórias dele, é o seguinte:
Se conheceu Júlio Ramos fale-nos dele, pois também os albicastrenses menos conhecidos do passado, merecem ser recordados.  
Ou será que 73 anos depois, já não existe alma viva para o recordar?
                                           O Albicastrense                  

1 comentário:

  1. Caro Amigo , gostaria de saber se tem fotografias do Café Arcádia, que tenho imensa pena de
    ter fechado ou ter sido ao tempo negociado para outro fim ! Não haverá na minha opinião nos
    próximos tempos um espaço de convívio como foi o Arcádia ! Meus cumprimentos,
    Engº Costa e Sousa,João (fam. de Costa Ferreira )

    ResponderEliminar

ANTÓNIO ROXO - DEPOIS DO ABSOLUTISMO - (12 "ÙLTIMA")

Última publicação do excelente trabalho que António Roxo publicou em antigos jornais da terra albicastrense.   “O Espaço da vida polític...